FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Meu Diário
28/10/2006 23h05
CREIO NA VIDA ETERNA
Creio que a esperança, latente em nossas almas, é uma graça especial que nos faz experimentar aquilo que é eterno no tempo, ou seja, os frutos da comunhão com o Senhor. O cristão vive da esperança a cada instante, porque somos caminhantes do Reino de Deus, e cada passo que damos nessa trajetória em busca da santidade, somos fortalecidos pela vivência da fé que não tem medida.

Recebemos a vida como uma herança eterna para a plenitude; muitos gastam essa herança de qualquer jeito e termina perdendo-a por não viverem em conformidade com a vontade de Deus. Fomos criados para o alto, para a glória santificante nos céus e não para a glória deste mundo, que consiste na fama que muitos buscam desesperadamente, a mídia que o diga.

Ora, e qual é mesmo a Vontade de Deus?

Segundo São João, a vontade de Deus está expressa nos seus mandamentos e quem os cumpre, de fato, ama a Deus: "Eis o amor de Deus: que guardemos seus mandamentos. E seus mandamentos não são penosos, porque todo o que nasceu de Deus vence o mundo. E esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé”. (1Jo 5,3-4).

Por fim, precisamos deixar o Senhor curar a cegueira de nosso entendimento, para vivermos segundo a Sua Sabedoria.

São Paulo escreveu a esse respeito o seguinte: “O que pregamos entre os perfeitos é uma sabedoria, porém não a sabedoria deste mundo nem a dos grandes deste mundo, que são, aos olhos daquela, desqualificados. Pregamos a sabedoria de Deus, misteriosa e secreta, que Deus predeterminou antes de existir o tempo, para a nossa glória”.

“Sabedoria que nenhuma autoridade deste mundo conheceu (pois se a houvessem conhecido, não teriam crucificado o Senhor da glória). É como está escrito: Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou (Is 64,4), tais são os bens que Deus tem preparado para aqueles que o amam. Todavia, Deus no-las revelou pelo seu Espírito, porque o Espírito penetra tudo, mesmo as profundezas de Deus”. (1Cor 2,6-10)

Paz e Bem!

Publicado por Frei Fernando Maria em 28/10/2006 às 23h05

Site do Escritor criado por Recanto das Letras