FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Meu Diário
02/11/2006 23h08
BEM-AVENTURADOS OS QUE DORAVANTE MORREM NO SENHOR...
É certo que vivemos no limite, porque mesmo desejando a eternidade de nossa liberdade, ainda somos acosados por todos os lados por nossa contingência. O fato é que um dia chegaremos ao limite máximo da existência, ou seja, à experiência da morte.

Ora, que somos cristãos, aprendemos com o Espírito Santo a desejar e querer as coisas eternas, assim, nossa satisfação nunca está no limite, mas naquilo que não tem limite, isto é, na vida eterna e tudo aquilo que diz respeito a ela. Aspiramos a plenitude em Deus e essa aspiração encontra sua realização na Ressureição dos mortos, a Boa Nova que o Senhor Jesus infundiu em nossos coraçãos.

Fomos criados por Deus com um propósito divino, vivermos eternamento em Sua Presença, no Seu Reino de Amor. E o nosso coração só encontra algum alento quando no inclinamos para esse propósito da Vontade de Deus a nosso respeito.

Hoje comemoramos a vida eterna dos nossos entes queridos que já estão na presença do Senhor e cremos firmemente nessa verdade revelada por Cristo Jesus de que Nele, por Ele e para Ele somos Eternos; assim, já não pertencemos a nós mesmos, mas Áquele que nos redimiu e no chama constantemente para à Sua Glória.

Felizes, bem-aventurados somos nós que acreditamos e vivermos a fé na Ressurreição dos mortos e na vida do mundo que há de vir.

Paz e Bem!

Publicado por Frei Fernando Maria em 02/11/2006 às 23h08

Site do Escritor criado por Recanto das Letras