FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Meu Diário
07/11/2006 11h56
RUMO AO PORTO SEGURO DA NOSSA SALVAÇÃO
O céu é nossa pátria, porque a vida foi nos dada para a glória e não viver essa dimensão do propósito divino à nosso respeito é nos perdermos sem o verdadeiro sentido do viver.

“Considerai com que amor nos amou o Pai, para que sejamos chamados filhos de Deus. E nós o somos de fato. Por isso, o mundo não nos conhece, porque não o conheceu.Caríssimos, desde agora somos filhos de Deus, mas não se manifestou ainda o que havemos de ser. Sabemos que, quando isto se manifestar, seremos semelhantes a Deus, porquanto o veremos como ele é. E todo aquele que nele tem esta esperança torna-se puro, como ele é puro”. (1Jo 3,1-3).

Talvez pensemos: o caminho a ser percorrido é muito longo e penoso, mas como pra tudo na vida há uma resposta, eis uma que sustenta a nossa fé: "Confirmavam as almas dos discípulos e exortavam-nos a perseverar na fé, dizendo que é necessário entrarmos no Reino de Deus por meio de muitas tribulações". (At 14,22).

Ora e se somos atribulados, precisamos de alento: "Aliás, sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são os eleitos, segundo os seus desígnios". (Rm 8,28) Mesmo aquelas coisas que não entendemos, porque Deus é fiel e justo para nos conduzir ao porto seguro da salvação.

"Não vos sobreveio tentação alguma que ultrapassasse as forças humanas. Deus é fiel: não permitirá que sejais tentados além das vossas forças, mas com a tentação ele vos dará os meios de suportá-la e sairdes dela". (1Cor 10,13)

Paz e Bem!

Publicado por Frei Fernando Maria em 07/11/2006 às 11h56

Site do Escritor criado por Recanto das Letras