FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Meu Diário
18/11/2006 10h01
A VIDEIRA E OS RAMOS
Na vida estamos sempre aprendendo e por sermos dons de Deus, nos aperfeiçoamos gradativamente até atingirmos à plenitude desejada por Ele. Potencialmente temos tudo para sermos felizes, o Senhor dispôs todos os dons de sua vontade e suas graças a nosso favor. Porém, não podemos esquecer nunca que somos dons de Deus e precisamos viver como tais.

Com precisão Jesus nos diz: “Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que não der fruto em mim, ele o cortará; e podará todo o que der fruto, para que produza mais fruto. Vós já estais puros pela palavra que vos tenho anunciado”.

“Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. O ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Assim também vós: não podeis tampouco dar fruto, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira; vós, os ramos. Quem permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Nisto é glorificado meu Pai, para que deis muito fruto e vos torneis meus discípulos".

Paz e Bem!

Publicado por Frei Fernando Maria em 18/11/2006 às 10h01

Site do Escritor criado por Recanto das Letras