FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Meu Diário
01/12/2006 11h15
APROXIMAR-SE DO SENHOR
Não tenho tudo o que quero, mas recebo de Deus tudo o que preciso para ser feliz e me realizar como seu filho. Isso é o que constato em minha vida, não me exalto por isso; simplesmente me entrego nas mãos do Senhor para que Ele governe a minha vida como lhe aprouver.

Quando nos aproximamos de Jesus percebemos duas coisas importantes para a nossa realização como filhos e filhas de Deus. Primeira, seu poder e grandeza, que se revelam por sua humildade e por seu amor para conosco; segunda, somos frágeis e incapazes de qualquer boa obra por nós mesmos, uma vez que o pecado nos mutila e degrada o nosso viver. Daí a necessidade de vivermos a fé, porque, como nos revela as Sagradas Letras, "o justo vive da fé" e viver da fé significa: amar a Deus e fazer a Sua vontade.

"Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus: se amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos.
Eis o amor de Deus: que guardemos seus mandamentos. E seus mandamentos não são penosos, porque todo o que nasceu de Deus vence o mundo. E esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé". (1Jo 5,2-4)

É importante que tenhamos em mente o desejo de santidade, pois, sem ela não podemos ver a Deus. São Paulo nos ensina: "Eu vos exorto, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, a oferecerdes vossos corpos em sacrifício vivo, santo, agradável a Deus: é este o vosso culto espiritual. Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito". (Rm 12,1-2)

Paz e Bem!

Publicado por Frei Fernando Maria em 01/12/2006 às 11h15

Site do Escritor criado por Recanto das Letras