FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Meu Diário
11/12/2006 11h25
DASAFIANDO OS LIMITES
Frequentemente, por tendência nossa, medimos tudo; até nossas orações de pedidos a Deus carrega essa marca registrada nossa. Aprendemos a conviver com o limite e assim dizemos a Deus: Senhor, preciso disso e disso...e o pior é que quando não recebemos o que pedimos, às vezes, ficamos desapontados, desanimados, mesmo sem conhecermos os desígnios de Deus a nosso respeito.

Ora, em Deus não existe limites e nas virtudes que Ele nos concede também não. Por exemplo, a respeito do amor a Deus, Jesus ensina: "Amarás o Senhor teu Deus de todo teu coração, de toda tua alma e de todo teu espírito (Dt 6,5)". (Mt 22,37). Mesma coisa com relação ao perdão: São Pedro perguntou a Jesus: "Senhor, quantas vezes devo perdoar a meu irmão, quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?" (Mt 18,21)

Resposta do Senhor:"Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete". (Mt 18,22) Ou seja, Jesus, arrancou Pedro do limite, mostrando-nos assim, que quando vivemos as virtudes, não podemos limitá-las.

Quando vivemos segundo o Espírito do Senhor, Ele nos faz experimentar, já aqui na terra, o que será a nossa vida na Glória de Deus. "O fruto do Espírito é caridade, alegria, paz, paciência, afabilidade, bondade, fidelidade, brandura, temperança. Contra estas coisas não há lei". Isto é, não há limite: "Pois os que são de Jesus Cristo crucificaram a carne, com as paixões e concupiscências".

Logo: "Se vivemos pelo Espírito, andemos também de acordo com o Espírito". isto é, sem limites na vivência da Vontade de Deus.

Paz e Bem!

Publicado por Frei Fernando Maria em 11/12/2006 às 11h25

Site do Escritor criado por Recanto das Letras