FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Meu Diário
16/12/2006 10h43
EIS QUE RENOVO TODAS AS COISAS
"Então o que está assentado no trono disse: Eis que eu renovo todas as coisas. Disse ainda: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras". (Ap 21,5)

Nunca se acostume com as coisas de Deus, pois elas são sempre novas; mesmo que as repitamos inúmeras vezes, o nosso modo de ser nelas, precisa ser novo também. Assim, as orações, leituras, meditações, adorações, devoções...etc. não são meras repetições, mas exercícios espirituais que aprimoram nossa disciplina interior na luta contra o pecado e o mal.

Nós cristãos, com efeito, aprendemos que fazer a vontade de Deus é exercitar-se, como Jesus, na prática do perdão, do amor, da justiça, da verdade, do bem e da paz; fazendo uma analogia, somos agricultores do Reino e aqui plantamos o que colheremos na Glória de Deus. Por isso, somos o que cultivamos.

“Não vos enganeis: de Deus não se zomba. O que o homem semeia, isso mesmo colherá. Quem semeia na carne, da carne colherá a corrupção e a morte; quem semeia no Espírito, do Espírito colherá a vida eterna. Não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo colheremos, se não relaxarmos". (Gl 6,7-9).

Paz e Bem!

Publicado por Frei Fernando Maria em 16/12/2006 às 10h43

Site do Escritor criado por Recanto das Letras