FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Meu Diário
30/01/2007 16h06
AINDA SOBRE A ORAÇÃO
A oração é o lugar comum do encontro com Deus; por ela nós O amamos, adoramos, contemplamos Sua Face e O ouvimos a respeito do sentido de nossa vida.

Jesus fez da oração seu refúgio para o encontro com o Pai e assim poder ouvi-LO sobre todas as decisões a serem tomadas. Nada falava ou fazia sem antes escuta-LO em oração. "De manhã, tendo-se levantado muito antes do amanhecer, ele saiu e foi para um lugar deserto, e ali se pôs em oração". (Mc 1,35) "De mim mesmo não posso fazer coisa alguma. Julgo como ouço; e o meu julgamento é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou". (Jo 5,30)

E ensinou sobre ela: "Propôs-lhes Jesus uma parábola para mostrar que é necessário orar sempre sem jamais deixar de fazê-lo". (Lc 18,1) E ainda: "Por isso vos digo: tudo o que pedirdes na oração, crede que o tendes recebido, e ser-vos-á dado". (Mc 11,24) "Vigiai e orai para que não entreis em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca". (Mt 26,41)

"Nos dias de sua vida mortal, dirigiu preces e súplicas, entre clamores e lágrimas, àquele que o podia salvar da morte, e foi atendido pela sua piedade. Embora fosse Filho de Deus, aprendeu a obediência por meio dos sofrimentos que teve. E uma vez chegado ao seu termo, tornou-se autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem," (Hb 5,7-9).

Também os santos e santas são unânimes na vivência desse mistério de nossa fé e dele falaram como uma luz à iluminar as trevas da alma e do entendimento humano. "Intensificai as vossas invocações e súplicas. Orai em toda circunstância, pelo Espírito, no qual perseverai em intensa vigília de súplica por todos os cristãos". (Ef 6,18) "Orai sem cessar". (1Ts 5,17).

Portanto, a oração, mais que um dom é uma graça perene que o Senhor nos concedeu para a utilizarmos em nosso favor a qualquer momento de nossa vida.

Paz e Bem!

Publicado por Frei Fernando Maria em 30/01/2007 às 16h06

Site do Escritor criado por Recanto das Letras