FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Meu Diário
12/02/2007 12h06
SERVIR E AMAR A DEUS
Servir e amar a Deus eis a razão de ser de quem se predispõe à santidade. O tempo que temos aqui é ínfimo em relação à eternidade inteira que o Senhor nos oferece por lhe servirmos humildemente neste chão que pisamos.

Somos transeuntes a caminho do Infinito de Deus e é Ele mesmo que nos faz superar todos os obstáculos para obtermos os frutos da dedicação ao seu Reino de Amor. Servir e amar a Deus é entregar a Ele tudo o que somos, sentimos e vivemos sem reservas. É como nos ensina S. Paulo: "Tudo quanto fizerdes, por palavra ou por obra, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai".

Por isso, demos a Deus o que lhe pertence por direito criador, ou seja, nosso tempo, nossa vida, o que temos e fazemos por amor; porque ser livre é escolher o Bem o Sumo Bem e o Sumo Bem é o próprio Deus.

Quem vive assim neste mundo, recebe como recompensa a realização plena das promessas do Senhor de toda vida. Porque dar a Deus o que é de Deus é participar de Sua Família Eterna, é santificar-se no seio de Sua Divina Providência.

Paz e Bem!

Publicado por Frei Fernando Maria em 12/02/2007 às 12h06

Site do Escritor criado por Recanto das Letras