FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Meu Diário
16/02/2007 12h40
A VIDA, DOM DE DEUS
“Bendito seja Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que do alto do céu nos abençoou com toda a bênção espiritual em Cristo, e nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis, diante de seus olhos”.

“No seu amor nos predestinou para sermos adotados como filhos seus por Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua livre vontade, para fazer resplandecer a sua maravilhosa graça, que nos foi concedida por ele no Bem-amado”.

A vida nos foi confiada por Deus tendo em vista a nossa salvação. Porque Deus nada criou para a perdição, mas sim, para a realização plena de Sua Vontade. Logo, Deus não nos deu a vida para perdemos a vida; caso isso aconteça, somos os únicos culpados por não sabermos usufruir desse dom eterno vindo do Senhor.

Viver bem é viver em conformidade com os mandamentos da Lei do Amor. Por instinto ou por graça, todo ser humano busca a felicidade. Ser feliz é uma marca registrada nossa, todavia precisamos aprender que a felicidade não vem de fora para dentro; ao contrário, vem de dentro para fora. Não vem das criaturas, mas do Criador e somente Nele a encontramos.

A felicidade é o único sentido de vida capaz de nos convencer a renunciar tudo para que ela aconteça. Por ela é preciso deixar todos os apegos, medos, interesses, maus costumes, implicâncias etc. Por ela somos guiados à ressurreição dos mortos, à vida eterna.

Certamente precisamos esvaziar o coração das nossas fraquezas e das fraquezas alheias e preenche-lo do amor a Deus acima de todas as coisas e do próximo como a si mesmo. Isso é uma prática real e nunca uma teoria, nasce da intimidade com Deus na oração e meditação de Sua Palavra.

“Deus, que é rico em misericórdia, impulsionado pelo grande amor com que nos amou,
quando estávamos mortos em conseqüência de nossos pecados, deu-nos a vida juntamente com Cristo - é por graça que fostes salvos! -, juntamente com ele nos ressuscitou e nos fez assentar nos céus, com Cristo Jesus.

Ele demonstrou assim pelos séculos futuros a imensidão das riquezas de sua graça, pela bondade que tem para conosco, em Jesus Cristo. Porque é gratuitamente que fostes salvos mediante a fé. Isto não provém de vossos méritos, mas é puro dom de Deus. Não provém das obras, para que ninguém se glorie. Somos obra sua, criados em Jesus Cristo para as boas ações, que Deus de antemão preparou para que nós as praticássemos”.

PAZ E BEM!

Publicado por Frei Fernando Maria em 16/02/2007 às 12h40

Site do Escritor criado por Recanto das Letras