FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Meu Diário
24/02/2007 13h58
A QUARESMA E OS SEUS DASAFIOS
As razões que nos levam a crer nascem da verdadeira comunhão com a vontade de Deus. Ninguém acredita, de fato, se não experimenta a graça como ela é. Acreditar é também provar, viver a dimensão da fé que move o coração e os nossos atos, levando-nos pelo ditoso caminho da salvação eterna.

A quaresma tem seus desafios que provocam em nós reações diversas, que quando bem orientadas, nos proporciona a conversão e purificação de nossa alma. Esses desafios diz respeito à fé e ao bom procedimento frente às fraquezas ou pecados de toda espécie que enfrentamos quase que todo tempo. Por isso, sejamos vigilantes para não tropeçarmos.

“Feliz o homem que suporta a tentação. Porque, depois de sofrer a provação, receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam. Ninguém, quando for tentado, diga: É Deus quem me tenta. Deus é inacessível ao mal e não tenta a ninguém. Cada um é tentado pela sua própria concupiscência, que o atrai e alicia. A concupiscência, depois de conceber, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte”.

“Não vos iludais, pois, irmãos meus muito amados. Toda dádiva boa e todo dom perfeito vêm de cima: descem do Pai das luzes, no qual não há mudança, nem mesmo aparência de instabilidade. Por sua vontade é que nos gerou pela palavra da verdade, a fim de que sejamos como que as primícias das suas criaturas”.

Paz e Bem!

Publicado por Frei Fernando Maria em 24/02/2007 às 13h58

Site do Escritor criado por Recanto das Letras