FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Meu Diário
02/04/2007 23h46
A VERDADEIRA SABEDORIA
A prudência nos ensina que a vida é uma herança eterna e felizes são aqueles que não vivem para si mesmos, mas para Deus; tudo passa com o tempo e com ele nós também passamos; saber ouvir e interpretar os sinais dos tempos, não segundo os próprios critérios ou interesses, mas segundo a verdade que é Cristo e o seu amor que se imola para fazer a vontade do Pai pela cruz, é o que constitui a verdadeira sabedoria.

Quem vive segundo o Espírito de Deus nunca emite opiniões a partir de si mesmo, porque sabe que as palavras ditas já são eternas, sejam elas verdadeiras ou falsas.

Desse modo, viver a filiação divina é sentir-se filho e acolher os filhos pródigos sem ciúmes ou raivas; aliviando-os de suas dores, alegrando-se com eles na festa preparada pelo Pai por sua volta ao Reino.

Nunca nos esqueçamos que por maior que seja o nosso esforço para fazermos o bem, sem a graça de Deus, esse bem não é nada. "Porque é gratuitamente que fostes salvos mediante a fé. Isto não provém de vossos méritos, mas é puro dom de Deus. Não provém das obras, para que ninguém se glorie. Somos obra sua, criados em Jesus Cristo para as boas ações, que Deus de antemão preparou para que nós as praticássemos". (Ef 2,8-10)

Paz e Bem!

Publicado por Frei Fernando Maria em 02/04/2007 às 23h46

Site do Escritor criado por Recanto das Letras