FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Meu Diário
20/04/2007 10h08
AS SURPRESAS DA VIDA
A vida nos surpreende a cada instante à medida em que a vivemos no seguimento de Cristo para a nossa salvação; também quando não seguimos o Senhor, somos surpreendidos por aquilo que os descaminhos deste mundo nos oferece.

No primeiro caso, somos envolvidos na atmosfera reveladora do Espírito Santo que nos faz participantes das maravilhas que Deus dispõe a nosso favor. No segundo, somos tragados pelas tragédias causadas pelo pecado que dizima o ser de quem o cultiva na seara de sua existência.

S. Paulo nos ensina: “Os que vivem segundo a carne gostam do que é carnal; os que vivem segundo o espírito apreciam as coisas que são do espírito. Ora, a aspiração da carne é a morte, enquanto a aspiração do espírito é a vida e a paz.
Porque o desejo da carne é hostil a Deus, pois a carne não se submete à lei de Deus, e nem o pode. Os que vivem segundo a carne não podem agradar a Deus”. (Rm 8,5-8).

"Digo, pois: deixai-vos conduzir pelo Espírito, e não satisfareis os apetites da carne. "Porque os desejos da carne se opõem aos do Espírito, e estes aos da carne; pois são contrários uns aos outros. É por isso que não fazeis o que quereríeis".(Gl 5,16-17)

"Portanto, irmãos, não somos devedores da carne, para que vivamos segundo a carne". De fato, se viverdes segundo a carne, haveis de morrer; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras da carne, vivereis, pois todos os que são conduzidos pelo Espírito de Deus são filhos de Deus". (Rm 8,12-14)

Paz e Bem!

Publicado por Frei Fernando Maria em 20/04/2007 às 10h08

Site do Escritor criado por Recanto das Letras