FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Meu Diário
24/04/2007 10h56
CUIDADO COM O "MONSTRO" DA FÉ
Porque somos filhos e filhas da Verdade, esta deve sempre ser o fundamento de todas as nossas ações. Somos tentados constantemente a perdermos esse valor eterno, seja pelas palavras, atos ou omissões; seja ainda pelo falso testemunho que aliado ao comodismo impregna a alma de preguiça e desmotivação.

Desse modo, quando envolvidos pela mentira, muitos cristãos encontram mil desculpas para não servir e amar o Senhor prontamente. E vivem mendigando as sobras das trevas quer pelo apego às coisas e pessoas; quer pela dependência psíco-sentimental; quer pelo vazio existencial, causado pelo não compromisso com o Senhor e o Seu Reino de Amor.

É por isso que vemos tantos “cristãos” se lamentando, murmurando, criticando ou condenando seus irmãos de fé; pessoas insatisfeitas, nada dá certo, reclamam de tudo e de todos e nem o próprio Deus escapa dessas línguas maldizentes. Quem cultiva essa espécie de mostro da fé, termina tragado pela infidelidade ou indiferença.

“Que vossa caridade não seja fingida. Aborrecei o mal, apegai-vos solidamente ao bem. Amai-vos mutuamente com afeição terna e fraternal. Adiantai-vos em honrar uns aos outros. Não relaxeis o vosso zelo. Sede fervorosos de espírito. Servi ao Senhor. Sede alegres na esperança, pacientes na tribulação e perseverantes na oração”. (Rm 12,9-12).

"Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo". (Mt 6,33)

Publicado por Frei Fernando Maria em 24/04/2007 às 10h56

Site do Escritor criado por Recanto das Letras