FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Meu Diário
02/05/2007 16h12
OS SENTIDOS SÃO PORTAS...
Os olhos não se cansam de olhar, os ouvidos de ouvir e assim os demais sentidos porque é por eles que nos vêem as sensações naturais que sentimos; no entanto, não podemos deixar que eles sejam portas para o mal entrar em nossa existência, nos fazendo sentir apenas prazeres instintivos, momentâneos; nos privando do verdadeiro prazer de amar e servir a Deus.

Se tenho olhos para olhar aquilo que é de Deus, por que vou emprestá-los para ver os pecados deste mundo? Se tenho ouvidos para ouvir a Palavra de Deus, por que vou entrega-los às mentiras e calunias e toda espécie de futilidade que se espalha ao meu redor? Se tenho os demais sentidos para acolher as graças que me santificam e me fazem digno do céu, por que vou cede-los às sensações fugazes que nada acrescentam o meu ser?

“Ninguém, quando for tentado, diga: É Deus quem me tenta. Deus é inacessível ao mal e não tenta a ninguém. Cada um é tentado pela sua própria concupiscência, que o atrai e alicia. A concupiscência, depois de conceber, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte".

"Feliz o homem que suporta a tentação. Porque, depois de sofrer a provação, receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam. Não vos iludais, pois, irmãos meus muito amados". (Tg 1,16)

Paz e Bem!

Publicado por Frei Fernando Maria em 02/05/2007 às 16h12

Site do Escritor criado por Recanto das Letras