FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Meu Diário
07/05/2007 10h45
A QUEM IREMOS?
Frequentemente Jesus se aproximava dos pecadores: "Os sãos não precisam de médico, mas os enfermos; não vim chamar os justos, mas os pecadores". (Mc 2,17). Todavia, o que chama mais a atenção nesta aproximação é que, os pecadores deixavam o pecado para permanecerem com Jesus, pois encontravam Nele o verdadeiro sentido da vida.

Assim aconteceu com Mateus (Mt 9,9), Zaqueu (Lc 19,1-10), a samaritana (Jo 4), a mulher adúltera (Jo 8) e todos os demais; aqueles, porém, que queriam permanecer no pecado, caiam na tristeza e se afastavam do Senhor ignorando a sua presença, mergulhando nas fraquezas a que se acostumara (Mt 19,16-22; Jo 6,60.66).

Todo ser humano quer ser feliz, essa é a razão de ser da nossa existência; ocorre que, por vivermos num mundo competitivo e injusto, por causa do pecado, vemos a felicidade mais nas coisas que passam do que nas que não passam e como não podemos possuí-las plenamente, ficamos insatisfeitos e tristes. O Senhor, porém, nos ensina: "Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo". (Mt 6,33)

“Senhor, a quem iríamos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. E nós cremos e sabemos que tu és o Santo de Deus”!

Paz e Bem!

Publicado por Frei Fernando Maria em 07/05/2007 às 10h45

Site do Escritor criado por Recanto das Letras