FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Meu Diário
21/05/2007 09h19
A SABEDORIA HUMANA E SEUS LIMITES
A sabedoria humana é contingente (limitada) e suas conclusões nascem da especulação racional, também limitada por seus métodos e pesquisas. Assim, junta tudo o que sabe e chama de teoria – muito distante da realidade espiritual que somos – é por isso que a teoria da evolução e seus seguidores são céticos, destituídos da verdade e sem nenhuma ligação com o eterno, ou seja, é fria, racional e sem respostas convincentes ou dignas de crédito. Na verdade ela se acaba no tempo e com o próprio tempo.

No que diz respeito à obra da criação não podemos tratar a Deus como se fosse um manipulador, pois não temos razão para isto. “Porque é em Deus que vivemos, nos movemos e somos”; uma vez que todas as coisas são passageiras e nada existe sem a sua graça. Devemos reverenciá-LO, honrá-LO, adora-LO e amá-LO acima de todas as coisas, até mesmo de nossa própria condição mortal, visto que sem Ele nada podemos, pois até para negá-LO o humano precisa Dele.

“Ó abismo de riqueza, de sabedoria e de ciência em Deus! Quão impenetráveis são os seus juízos e inexploráveis os seus caminhos! Quem pode compreender o pensamento do Senhor? Quem jamais foi o seu conselheiro? Quem lhe deu primeiro, para que lhe seja retribuído? Dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele a glória por toda a eternidade! Amém”.

Portanto, não tomemos como base de nossa vida o que é meramente racional e passageiro, mas sim, aquilo que nos faz eternos, como está escrito: "Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas as coisas vos serão dadas em acréscimo". (Mt 6,33)

Paz e Bem!

Publicado por Frei Fernando Maria em 21/05/2007 às 09h19

Site do Escritor criado por Recanto das Letras