FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Meu Diário
24/05/2007 10h18
A LIBERDADE E AS FRAQUEZAS HUMANAS
Têm coisas em nossa vida que às vezes precisamos tolerar por sua natureza e por causa de nossa limitação. Porém, não podemos desanimar nunca quanto à nossa salvação e perfeição em Cristo.

Certa feita escreveu São Francisco: “O pior inimigo do homem é ele mesmo. Vence-te a ti mesmo e vencerás todos os inimigos, visíveis e invisíveis”. Ora, ninguém é forte por si mesmo nem em si mesmo; a nossa fortaleza vem do Senhor, é Nele que encontramos o necessário para vencermos, principalmente a nós mesmos em nossas fraquezas.

São Paulo ouviu de Jesus: "Basta-te minha graça, porque é na fraqueza que se revela totalmente a minha força”. E logo respondeu: “Prefiro gloriar-me das minhas fraquezas, para que habite em mim a força de Cristo. Eis por que sinto alegria nas fraquezas, nas afrontas, nas necessidades, nas perseguições, no profundo desgosto sofrido por amor de Cristo. Porque quando me sinto fraco, então é que sou forte". (2Cor 12,9-10)

Senhor, de mim mesmo nada sou, perdoa-me por tua compaixão! Liberta-me dos meus condicionamentos e fraquezas humanas e eu serei inteiramente livre em Ti, por Ti e para Ti.

Paz e Bem

Publicado por Frei Fernando Maria em 24/05/2007 às 10h18

Site do Escritor criado por Recanto das Letras