FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Meu Diário
25/05/2007 10h00
A QUEM ESTAMOS SERVINDO?
Quem serve ao Senhor tem a recompensa da companhia do Senhor e suas graças inefáveis; por outro lado, quem serve ao mal tem como recompensa os males praticados. Ou vivemos a condição de filhos de Deus e o amamos e servimos de todo coração; ou nos afastamos Dele pára servirmos aos propósitos maléficos do inimigo de nossas almas.

Ora, a alma movida pelas trevas pratica “as obras da carne que são: fornicação, impureza, libertinagem, idolatria, superstição, inimizades, brigas, ciúmes, ódio, ambição, discórdias, partidos, invejas, bebedeiras, orgias e outras coisas semelhantes”.

Todo ser que vive sob essa condução maléfica, vive em confusão consigo mesmo e com os outros. É por isso que São Paulo exorta: “Dessas coisas vos previno, como já vos preveni: os que as praticarem não herdarão o Reino de Deus”!

Bem outra é a condição da alma fecundada pelo Espírito Santo, seus frutos são: alegria, paz, paciência, bondade, fidelidade, mansidão, autodomínio ou temperança, amor, união, comunhão com a vontade de Deus e respectivamente o estado de graça que a leva à salvação eterna.

Paz e Bem!

Publicado por Frei Fernando Maria em 25/05/2007 às 10h00

Site do Escritor criado por Recanto das Letras