FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Meu Diário
27/05/2007 08h18
VEM, Ó ESPÍRITO CRIADOR...!
Hoje é Pentecostes, dia do Espírito Santo; aliás, todo dia é dia do Espírito de Deus porque só Ele é a verdadeira Sabedoria do Pai que nos faz sábios e herdeiros do Seu Reino de Amor. Não nos esqueçamos dessa verdade anunciada por S. Paulo: "Não sabeis que sois o templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?" (1Cor 3,16)

Basta firmamos a nossa vida nesse alicerce eterno para colhermos os frutos divinos de Sua presença em nós, pela graça do Senhor que nos fez à Sua “imagem e semelhança”. Reconhecer que somos lugares Sagrados onde Deus habita no tempo, é o maior privilégio que temos.

Ser o que somos aos olhos de Deus e nada mais é viver a Dimensão da perenidade que somos ainda no tempo; é abraçarmos pela fé o que o Senhor já nos deu em Seu Filho Jesus Cristo, a filiação divina, a participante na Sua Herança, a vida que não tem fim.

“Vem ó Espírito Criador, as nossas almas visitai e enchei os nossos corações com vossos dons celestiais. Vós sois chamado o Intercessor, do Deus excelso o dom sem par, a fonte viva, o fogo, o amor, a unção divina e salutar”.

Paz e Bem!

Publicado por Frei Fernando Maria em 27/05/2007 às 08h18

Site do Escritor criado por Recanto das Letras