FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Meu Diário
15/06/2007 14h55
SENHOR...
Senhor, viver da tua Presença e na tua Presença é o tudo que mais precisamos. Contemplamos a criação obra de tua Sabedoria, todas as coisas postas com um fim e um sentido de vida em si mesma; tudo disposto conforme sua natureza para o bem de todos.

E nós, quais primícias de tua criação, seres únicos dotados de razão, e ainda mais, tuas semelhanças em Cristo Jesus; devemos-Te a vida, o movimento e o ser; precisamos reconhecer-Te por meio de tuas obras, para amar-Te como nos amas; adorar-Te em tua Majestade e Glória, porque tudo fizestes para o bem e nossa salvação.

Perdão Senhor, por deturparmos a mãe natureza em sua formosura alterando com nossa ganância e arrogante auto-suficiência, seu equilíbrio; e assim tornamo-nos inimigos de Teus e de nós mesmos com nossa cegueira espiritual; pior ainda, não reconhecemos que devemos a Ti o que somos e temos, Tu que és o Único, que dás vida.

Enfim, perdão Senhor, por nos agredirmos mutuamente como se fossemos inimigos uns dos outros e não irmãos e irmãs; perdão, por não respeitarmos a tua dignidade e liberdade em cada um de nós.

Paz e Bem!

Publicado por Frei Fernando Maria em 15/06/2007 às 14h55

Site do Escritor criado por Recanto das Letras