FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Meu Diário
28/09/2007 10h45
AINDA SOBRE A CASTIDADE

A castidade é um tesouro inesgotável para quem a vive, porque saboreia o prazer do verdadeiro amor. Uma alma casta é uma alma pura, livre da corrupção e da malícia, porque a castidade é um valor eterno; ela deve ser vivida também pelos cônjuges, pois, para eles a castidade não significa abstinência sexual, mas a vivência da sexualidade como um dom, como graça de Deus que os santifica.



A castidade é um dos frutos do Espírito Santo na alma humana, por isso, ela pode ser vivida tranquilamente por solteiros e casados, porque a força do Espírito mesmo nos impele a degustar esse fruto admirável de sabor inigualável, visto que vem de Deus como uma benção antecipada de Seu Reino.



“Os que vivem segundo a carne gostam do que é carnal; os que vivem segundo o espírito apreciam as coisas que são do espírito. Ora, a aspiração da carne é a morte, enquanto a aspiração do espírito é a vida e a paz”.



“Porque o desejo da carne é hostil a Deus, pois a carne não se submete à lei de Deus, e nem o pode. Os que vivem segundo a carne não podem agradar a Deus. Vós, porém, não viveis segundo a carne, mas segundo o Espírito, se realmente o espírito de Deus habita em vós. Se alguém não possui o Espírito de Cristo, este não é dele”. (Rm 8,5-9).



Paz e Bem!


Publicado por Frei Fernando Maria em 28/09/2007 às 10h45

Site do Escritor criado por Recanto das Letras