FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Meu Diário
17/10/2007 01h23
SEMEANDO AS SEMENTES DO REINO
Estamos a caminho do Reino de Deus e vamos a passos largos porque o tempo é implacável, não dá trégua, isto é, não pára nunca, está sempre nos pondo em curso para o encontro definitivo com o autor e consumador de nossa fé e de toda vida. Porém, uma pergunta perspicaz surge em nossos corações: como estamos nos preparando para esse encontro com o Senhor? E ainda: o que levamos em nossas almas para esse encontro?

É certo que o tempo presente não é nada em proporção à glória futura que nos está reservada; mas, para muitos a vida se resume somente ao que somos e vivemos no tempo; estes não esperam nada, a não ser meramente a satisfação de seus desejos instintivos e a morte.

Ao contrário, para nós que acreditamos na ressurreição e a experimentamos desde já, quanto mais virtuosos formos, mais felizes seremos aqui e eternamente, porque uma alma em estado de graça é intocável pelo mal e como disse Jesus: “Quem é fiel nas pequenas coisas também o será nas grandes”.

Andar com retidão, desejar a santidade e vivê-la por graça de Deus é o propósito de todo aquele que segue e serve ao Senhor.

Portanto, semeemos as sementes do amor, da concórdia, da piedade, da misericórdia e da paz, porque certamente colheremos na eternidade esses mesmos frutos abundantemente.

Paz e Bem!

Publicado por Frei Fernando Maria em 17/10/2007 às 01h23

Site do Escritor criado por Recanto das Letras