PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 28,8-15)(02/4/18).
Caríssimos irmãos e irmãs, hoje é o dia que o Senhor fez para nós alegremo-nos e nele exultemos. Porque a esperança nos foi confirmada e a grande inimiga, a morte, foi derrotada, por Cristo ressuscitou que para sempre vive e reina no meio de nós. Quem vive em obediência comunga sempre com a vontade do ressuscitado, também vive num colóquio interior com Ele e segue sempre seus passos pela via da santidade.
Com efeito, quem não vive segundo a Vontade de Deus, o afronta, porque vive cultivando os mesmos pecados passados aumentando ainda mais o seu grau de perversão, e com isso se distanciam do amor do Senhor, como vimos no Evangelho de hoje; não obstante terem matado Jesus, seus algozes trataram de corromper os soldados que presenciaram a ressurreição, e com uma grande quantia em dinheiro, ordenaram que espalhacem o boato de que o seu corpo havia sido roubado pelos seus discípulos.
Daí percebemos que quando os homens vivem nas trevas do pecado, sua tendência é querer multiplicar essas trevas, pois é tudo o que têm. Aí daqueles que os seguem, pois são tão cegos quanto eles. Pelo contrário, seguir à Cristo Ressuscitado é seguir iluminados pela luz do Espírito Santo, que nos leva a testemunhar a permanente presença do Senhor no meio de nós realizando suas maravilhas.
Vejamos: "Naquele tempo, as mulheres partiram depressa do sepulcro. Estavam com medo, mas correram com grande alegria, para dar a notícia aos discípulos. De repente, Jesus foi ao encontro delas, e disse: “Alegrai-vos!” As mulheres aproximaram-se, e prostraram-se diante de Jesus, abraçando seus pés. Então Jesus disse a elas: “Não tenhais medo. Ide anunciar a meus irmãos que se dirijam para a Galileia. Lá eles me verão”.
Conclusão: Ser testemunha da Ressurreição do Senhor é murgulhar no seu infinito amor para com Ele permanecer até o dia eterno onde participaremos de Sua Glória.
Feliz Páscoa do Senhor!
Paz e Bem!
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 02/04/2018
|