FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 10,1-10)(23/4/18) 
 
Caríssimos, fé e preconceitos nunca se misturam, porque são valores opostos; enquanto a fé é um dom do Espírito Santo e nos faz viver em comunhão com a vontade de Deus; os preconceitos são juízos preconcebidos disprovidos de suas graças; quem os emite geralmente condena os seus oponentes mesmo que sejam inocentes. Porque, de fato, tais juízos brotam da cegueira espiritual que nada encherga além dos preconceitos concebidos. 
 
Amados irmãos e irmãs, na primeira leitura de hoje, Pedro em uma visão escutou o Senhor lhe dizer: "Não chames impuro o que Deus purificou’. Isso repetiu-se por três vezes." No entanto, os irmãos da comunidade de Jerusalém, a princípio, não queriam aceitar sua evangelização em favor dos pagãos; todavia, depois de suas explicações sobre a visão profética que tivera, por fim, aceitaram. Vejamos: Disse-lhes Pedro: "Deus concedeu a eles o mesmo dom que deu a nós que acreditamos no Senhor Jesus Cristo. Quem seria eu para me opor à ação de Deus?” Ao ouvirem isso, os fiéis de origem judaica se acalmaram e glorificaram a Deus, dizendo: “Também aos pagãos Deus concedeu a conversão que leva para a vida!”
 
Caríssimos, ao lançar um olhar para tantas e tantas religiões no mundo compreendemos perfeitamente o que o Senhor quer nos dizer com estas palavras: “Em verdade, em verdade vos digo, eu sou a porta das ovelhas. Todos aqueles que vieram antes de mim são ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os escutaram. Eu sou a porta. Quem entrar por mim, será salvo; entrará e sairá e encontrará pastagem. O ladrão só vem para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”.
 
Conclusão: A vida é dom de Deus e à Deus retornará, mas esse retorno se dá pela única Porta aberta por nosso Senhor, Jesus Cristo, "único nome pelo qual devamos ser salvos." Fora do Senhor tudo não passa de "outro lugar" que é o nada aberto por tantos com seus enganos tentando capiturar as ovelhas; "Mas as ovelhas não seguem um estranho, antes fogem dele, porque não conhecem a voz dos estranhos”.
 
Paz e Bem! 
 
Frei Fernando Maria OFMConv. 
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 23/04/2018


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras