FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 17,14-20)(11/8/18).
 
Caríssimos, Jesus no Evangelho de hoje nos ensina que a fé não tem medida porque é um dom do Espírito Santo e que por ela tudo alcançamos; todavia, essa mesma fé requer coerência e disciplina religiosa para atingir seu objetivo, por meio do jejum e da oração; em outras palavras, não é uma questão litúrgica, uma vez que os Apóstolos usaram o ritual, as palavras certas e a oração, mas, como disse o Senhor, lhes faltou a fé e sua autoridade, traduzidas em convicção plena. 
 
Com efeito, vivemos num mundo  dominado pelos vícios e por todos os pecados que nos afastam de Deus, e por isso, lutamos no campo dominado pelo inimigo, onde ele sabe muito bem como nos derrotar; todavia, para não sermos presas de seus intentos, precisamos das armas espirituais que Jesus nos indicou, fé, jejum, oração e disciplina interior, para assim vencermos todas as batalhas. No entanto, fiquemos certos, o Senhor estará sempre conosco, só precisamos permanecer fiéis aos seus ensinamentos, pois a nossa fidelidade nos mantém em permanente comunhão com Ele.
 
Caríssimos, hoje nós franciscanos celebramos a Solenidade de Santo Clara, co-fundadora com São Francisco de nossa Ordem. De Santa Clara, podemos afirmar que realmente deixou tudo por amor a Cristo, e a Ele dedicou, como São Francisco, toda a sua vida para viver intensamente o Santo Evangelho como Regra de sua  consagração. Seu exemplo de oração, de fé e disciplina religiosa à põe entre as grandes santas da Igreja, por isso, sua vida e seus escritos são fontes de inspiração para tantas jovens que seguindo a sua via de perfeição consagram para sempre suas vidas ao Senhor.
 
Conclusão: O que mais chama a atenção na vida dos homens e mulheres que seguiram Cristo é o amor e o serviço que prestaram à Ele para a salvação eterna das almas. Pois a fé e os dons do Espírito Santo e todas as graças derramadas, são iguais para todos, a única diferença é a dedicação com que viveram sua consagração ao Senhor. Com isso, podemos afirmar sem dúvida alguma que Santa Clara e São Francisco de Assis, são e continuarão sendo modelos perfeitos de fé e de entrega total a Deus, para todas as gerações.
 
Santa Clara e São Francisco, rogai por nós...
 
Paz e Bem!
 
Frei Fernando Maria OFMConv. 
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 11/08/2018


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras