FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos

PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 24,13-35)(24.04.19)
.
Caríssimos, a maior felicidade de nossas almas é encontrar Jesus Onipresente nos acontecimentos de nossa vida, principalmente no Sacramento da Eucaristia e na Sagrada Escritura, e manter com Ele um diálogo permanente, como o fizeram no Evangelho de hoje os discípulos à caminho de Emaús.
.
Chamo a atenção para alguns detalhes desse encontro, o primeiro deles é a disposição para crê mesmo quando formos atingidos pelos acontecimentos adversos; segundo, fazer memória, como eles o fizeram, da presença do Senhor em nossa vida e abrir o coração para escuta-lo e deixar que nos dê o entendimento das coisas do alto como nos ensinou São Paulo (cf. Col 3,1-4). Por fim, não esquecer de o convidar para permanecer conosco.
.
De fato, fazer essa experiência com Jesus ressuscitado, é conviver com Ele naturalmente, é experimentar na prática a santidade que Dele recebemos no batismo. Na verdade, quem comunga o Senhor estado de graça o recebe em sua alma e se torna um só com Ele. Ora, é exatamente isso que mantém a nossa amizade com Deus Pai, que ao olhar para nós, vê o seu Filho amado presente em nossas almas.
.
Conclusão: Caríssimos, Pedro e João ao entrarem no templo do Senhor, curaram um paralítico que nada mais esperava além de alguma esmola, mas que ao ter a experiência de Jesus ressuscitado transmitida por eles, logo os seguiu "pulando, cantando e louvado a Deus." Ora, quantos não são aqueles que encontramos em nosso caminho para Deus precisando da presença de Jesus ressuscitado que levamos conosco?
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 24/04/2019


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras