PEQUENO SERMÃO DE CADA (Mt 5,38-42)(17.06.19)
.
Amados irmãos e irmãs, todos nós que recebemos o batismo fomos selados com o selo da redenção, o dom do Espírito Santo, para refletirmos em nós a glória de Cristo por uma prática existencial que fala pelo testemunho que damos do Senhor por meio das obras e palavras, como nos ensinou São Paulo: "Todos nós temos o rosto descoberto, refletimos como num espelho a glória do Senhor e nos vemos transformados nesta mesma imagem, sempre mais resplandecentes, pela ação do Espírito do Senhor."
.
Ora, mas isso não nos isenta das perseguições que sofremos por causa de Cristo, como vimos na primeira leitura, no entanto, mesmo perseguidos não deixamos de ser consolados e inspirados por Seu Santo Espírito, a fim de que continuemos a proclamar as maravilhas da salvação que Ele trouxe para todos que a acolhem com benevolência e retidão.
.
Por isso, como disse, São Paulo: "Afastamos de nós todo procedimento fingido e vergonhoso. Não andamos com astúcia, nem falsificamos a palavra de Deus. Pela manifestação da verdade nós nos recomendamos à consciência de todos os homens, diante de Deus." E isto o fazemos porque a justiça que anunciamos se fundamenta na Verdade que nos sustenta e nos mantém aqui e por toda eternidade.
.
Conclusão: Caríssimos, no Evangelho de hoje Jesus nos ensina que só possível vencer o mistério da iniquidade permanecendo no amor de Deus que gera em nós a mansidão que nos faz vencer todo tipo de violência e maldade. Com efeito, o Senhor carregou sobre si todas as nossas dores e venceu, basta olharmos sua cruz, pois ela é o maior exemplo que temos da vitória do bem sobre o mal. Portanto, fiquemos certos disto, a última Palavra sobre todas as coisas, é de Deus.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 17/06/2019
|