FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 11,5-13)(10/09/19)
.
Caríssimos, o Senhor Jesus no Evangelho de hoje nos fala da necessidade de perseverarmos na oração; talvez ainda não estejamos convictos da preciosidade desse dom do Espírito Santo que recebemos no batismo e por isso, são poucos os que se dedicam a ele de corpo e alma até atingirem a perfeição desejada por Deus. 
.
De fato, a oração é a virtude por excelência do encontro com Deus e com os seus anjos e santos; seus filhos e filhas. Quem reza com perseverança nunca se esquece do Senhor, pois tem sempre Ele em seus pensamentos, palavras e ações, por isso, não vivem para si, mas para Ele que nos criou por amor e somente para amar. 
 
Vejamos alguns conselhos práticos para perseverarmos na virtude da oração:
.
"Em todas as coisas, reza continuamente, pois nada podes fazer sem a ajuda de Deus.
.
Nada é tão poderoso como a oração para nos dar a energia divina. E nada é tão útil como ela para nos obter a benevolência de Deus.
.
A prática dos mandamentos está toda contida na oração. Pois não há nada mais elevado que o amor de Deus.
.
A oração sem distrações é um sinal de amor a Deus naquele que persevera. A negligência e a distração quando se reza denunciam amor ao prazer.
.
Aquele que, sem dificuldade, vela, persevera e reza, recebe visivelmente o Espírito Santo. Mas aquele que faz tudo isso com dificuldade e mantém a sua resolução também é atendido sem demora.
.
Se queres fazer um favor a alguém que gosta de aprender, mostra-lhe a oração, a fé reta e a paciência na provação. É com estas três virtudes que se obtêm os restantes bens.
.
Foge à tentação pela paciência e a oração. Se pensares em combatê-la sem estas virtudes, voltarás a ser atacado por ela.
.
Tudo o que possamos dizer ou fazer sem a oração, torna-se perigoso ou inútil."
.
Caríssimos, a fé que recebemos do Senhor vem acompanhada da oração como meio de comunhão permanente com a sua vontade; rezar é mais do que expor as nossas necessidades a Deus; antes de tudo, é esvasiar-se de si mesmo para ouvir o Senhor, e acolher as suas graças em nossas almas e distribui-las generosamente à todos necessitam delas.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 10/10/2019


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras