FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 10,17-22)(26/12/19)
.
Caríssimos, estamos vivendo a plena alegria do Natal do Senhor e nesse mesmo tempo a Igreja celebra hoje a festa do martírio de Santo Estevão, primeiro mártir de nossa fé. De fato, a morte é uma experiência difinitiva que relutamos em aceitar mesmo sabendo que todos um dia morrerão. Todavia, no martírio, a morte é vencida, porque todo mártir é inocente e todo inocente é invencível.
.
O martírio é o momento sublime em que a alma se eleva para Deus dando-se em sacrifício para testemunhar o martírio de Cristo, o Cordeiro Imolado, que apagou os nossos pecados pelo o seu sacrifício de cruz. Referindo-se ao nosso martírio diário, assim escreveu são Paulo: "Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos muito amados.
Progredi na caridade, segundo o exemplo de Cristo, que nos amou e por nós se entregou a Deus como oferenda e sacrifício de agradável odor. Porque fostes comprados por um grande preço (o Sangue de Cristo). Glorificai, pois, a Deus no vosso corpo."
.
Com efeito, nessa liturgia de hoje a Igreja celebra dois nascimentos, o de Cristo, Deus humanado, e o de Estevão, martirizado por amor de Cristo e das almas necessitadas da salvação eterna. Ora, e o prêmio deste humilde martíre, vimos na primeira leitura: "Estêvão, cheio do Espírito Santo, olhou para o céu e viu a glória de Deus e Jesus, de pé, à direita de Deus. E disse: “Estou vendo o céu aberto, e o Filho do Homem, de pé, à direita de Deus”. 
.
Caríssimos, a alma em estado de graça caminha decisivamente para a santidade, para o encontro difinitivo com o Senhor no Reino dos céus; por isso, não perde tempo dando atenção aos seus algozes; pelo contrário, os perdoa e permanece em estado de graça gozando a felicidade dos justos como o fez Santo Estevão.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 26/12/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras