FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 2,13-18)(28/12/19)
.
Caríssimos, hoje a liturgia nos põe diante do sofrimento e da morte dos inocentes que padeceram por Cristo antes mesmo de terem consciência soficiente para entenderem por que sofriam sem culpa alguma. De fato, o sofrimento é um grande mistério para além do que podemos entender, todavia, a fé nos leva à enfrenta-lo sem padecer dano algum, exatamente porque todo inocente é invencível.
.
Porém, perguntemos, por que será que existem pessoas tão cruéis como Heródes que causam tanto mal aos outros? Porque à medida que se afastam de Deus, tais pessoas entram num mundo de trevas e não conseguem mais enxergar a luz da verdade e das outras virtudes para as quais foram criadas; por isso, desde já padecem o inferno de suas culpas; e se não se arrependerem, permanecerão nessa condição aqui e por toda a eternidade.
.
Com efeito, enquanto estivermos neste mundo nenhum de nós está isento das tentações; porém, em meio às provações e desafios de nossa fé, o Senhor nos dá a garantia de suas graças para superarmos todas as tentações e todas as quedas na luta contra o pecado e contra o mal que o gera.
.
São Paulo na primeira Carta aos Coríntios, escreveu: "Não vos sobreveio tentação alguma que ultrapassasse as forças humanas. Deus é fiel: não permitirá que sejais tentados além das vossas forças, mas com a tentação ele vos dará os meios de suportá-la e sairdes dela." E são Tiago em sua Carta completa: "Feliz o homem que suporta a tentação. Porque, depois de sofrer a provação, receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam."
.
Caríssimos, nem sempre entendemos racionalmente os desígnios de Deus, mas de uma coisa fiquemos certos, Ele nunca nos deixa sem respostas, porque, como escreveu são João: Deus é luz e nele não há trevas. Se andamos na luz, como ele está na luz, então estamos em comunhão uns com os outros, e o sangue de seu Filho Jesus nos purifica de todo pecado." Em outros palavras, Deus nos criou para vivermos em Sua presença conforme a Sua vontade; mas, para isto evitemos os pecados que nos tiram do estado de graça.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 28/12/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras