FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 1,1-18)(31/12/19)
.
Caríssimos, neste último dia do ano o Senhor nos presenteia com essa belíssima liturgia onde podemos agradecer por todas as graças e bênçãos derramadas em nossas almas durante o ano que está findando. Como é bom reconhecer que o Senhor estive sempre conosco nos ajudando a superar todas as contrariedades.
.
Bem como nos exortou São Paulo: "Em todas as circunstâncias, dai graças, porque esta é a vosso respeito a vontade de Deus em Jesus Cristo. Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo: abraçai o que é bom. Guardai-vos de toda a espécie de mal. O Deus da paz vos conceda santidade perfeita. Que todo o vosso ser, espírito, alma e corpo, seja conservado irrepreensível para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo! Fiel é aquele que vos chama, e o cumprirá."
.
Na primeira leitura de hoje são João nos instrui para não nos deixar enganar pelos "anticristos", ou seja, aqueles que dizem anunciar Cristo, mas, que na verdade o negam tentando fazer seguidores para si mesmos, dividindo, o rebanho do Senhor.
.
Diz o discípulo amado: "Filhinhos, esta é a última hora. Ouvistes dizer que o Anticristo virá. Com efeito, muitos anticristos já apareceram. Por isso, sabemos que chegou a última hora. Eles saíram do nosso meio, mas não eram dos nossos, pois se fossem realmente dos nossos, teriam permanecido conosco." Ou seja, não tem como não os reconhecer, está bem claro quem são, pois não passam de agentes de intrigas e divisões.
.
Caríssimos, todas as obras do Senhor são autênticas, não deixam dúvidas, geram a paz e a unidade do seu rebanho, porque são seladas com o selo do Espírito Santo. Como meditamos na Carta aos Efésios: "Sede solícitos em conservar a unidade do Espírito no vínculo da paz. Sede um só corpo e um só espírito, assim como fostes chamados pela vossa vocação a uma só esperança."
.
"Nada façais por espírito de partido ou vanglória, mas que a humildade vos ensine a considerar os outros superiores a vós mesmos. Cada qual tenha em vista não os seus próprios interesses, e sim os dos outros. Dedicai-vos mutuamente a estima que se deve em Cristo Jesus."
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 31/12/2019
Alterado em 31/12/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras