FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


Sol. de Santa Maria, Mãe de Deus (Lc 2,16-21)(01/01/20)
.
Caríssimos, a compreensão do Grande Mistério da maternidade divina de Maria Santíssima, só é possível mediante a revelação que Deus faz na Sagrada Escritura nos dando a fé para compreendê-lo. Ora, em nossa naturalidade a mãe é aquela que gera a vida natural com a colaboração do pai, tornando assim possível a nossa existência.
.
Porém, em se tratando da Fonte Eterna da vida, somente Deus é o seu autor, e nossos pais são seus colaboradores nessa grande dádiva do seu mistério criador. Desse modo, no momento em que é gerada a vida natural, no mesmo instante Deus cria a alma imortal nos dando a possibilidade de vivermos em comunhão com Ele aqui e por toda a eternidade.
.
Porém, com o Advento do pecado essa comunhão com o Senhor ficou estremecida, mas, não rompida definitivamente, pois, ao dizer, "crescei-vos e multiplicai-vos," Ele manteve a sua Palavra nos dando a esperança da salvação por meio da encarnação do Seu Filho, nosso Senhor Jesus Cristo, nascido como um de nós no seio santo da Virgem Maria, sem a incursão do homem, por isso, nasce sem pecado, porque em Deus não existe pecado.
.
Conclusão: Caríssimos, Maria Santíssima é a Mãe de Deus, porque Deus em seu infinito Amor, e a redimiu, isto é, a tornou Imaculada em vista do nascimento do Seu amado Filho, gerado pelo Seu Santo Espírito, como Redentor de toda a humanidade. Desse modo, tudo em Maria é santo, porque Deus é Infinitamente Santo e se uniu à ela, para nos gerar em Cristo como seus filhos, para a vida eterna.
.
Portanto, não tem como compreender esse Grandíssimo Mistério de nossa fé somente com as luzes da razão sem o auxílio da graça de Deus; pois, é o Espírito Santo, que recebemos no nosso batismo, quem nos ajuda a compreende-lo.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 01/01/2020
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras