FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA (Jo 1,35-42)(4/12/20)
.
Caríssimos, na vida estamos sempre procurando alguém ou algo, porém, quando somos bem orientados, fazemos a escolha certa, tomamos as decisões precisas para seguir na vida realizando a vontade de Deus, porque isto significa ama-lo acima de todas as coisas e amar ao próximo como a nós mesmos. Ora, é exatamente o que esta liturgia nos dá a conhecer. 
.
O Evangelho de hoje narra o belíssimo encontro entre João Batista, dois dos seus discípulos e Jesus. Ora, é fundamental prestarmos atenção nos detalhes desse encontro: "João era tão «amigo do Esposo» que não procurava a sua própria glória, limitando-se a dar testemunho da verdade (Jo 3,29.26). Por isso, "vendo Jesus passar, disse: “Eis o Cordeiro de Deus!” E os discípulos logo o seguiram fielmente e nunca mais o deixaram.
.
Com efeito, esse encontro com o Senhor foi tão marcante para eles que São João ao escrever seu Evangelho já ancião recordou o momento exato desse acontecimento, quatro horas da tarde; e santo André foi mais que depressa ao encontro do seu irmão Simão e anunciou: “Encontramos o Messias (que quer dizer: Cristo)”. Então André conduziu Simão a Jesus. Jesus olhou bem para ele e disse: “Tu és Simão, filho de João; tu serás chamado Cefas” (que quer dizer: Pedra)."
.
Conclusão: Caríssimos, e nós como vivemos esse nosso encontro com o Senhor? Como é a nossa convivência diária com Ele no mistério da Eucaristia, na Sagrada Escritura, em nossa oração pessoal e nas obras de misericórdia que realizamos em seu nome?
.
Destarte, também nessa liturgia, são João nos revela que esse encontro com o Senhor e a permanência Nele significa a nossa libertação do pecado e de tudo o que nos prende à este mundo (cf. 1Jo 3,7-10; Jo 1,35-42). Tempo é vida, quem dá o seu tempo ao Senhor tem Nele a vida eterna.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 04/01/2020
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras