FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


Homilia do 2°Dom depois do Natal (Mt 2,1-12)(05/01/20)
.
Caríssimos, a Solenidade da Epifania é a revelação de Cristo ao mundo a fim de prepara-lo para o dia da Redenção; de fato, cumprindo todas as profecias do Antigo Testamento, Deus enviou o Seu Filho com o Santo propósito de nos fazer participantes do Seu Reino, por meio do perdão dos nossos pecados para vivermos desde já em estado de graça na sua presença.
.
Na primeira leitura vimos o Profeta Isaías anunciando a Epifania do Senhor como o dia em que a Luz de Deus resplandecerá sobre Jerusalém revelando à todas as nações da terra o que Ele está preparando para aqueles que o amam. "Levanta-te, acende as luzes, Jerusalém, porque chegou a tua luz, apareceu sobre ti a glória do Senhor. Os povos caminham à tua luz e os reis ao clarão de tua aurora."
.
Com efeito, no Evangelho de hoje, os reis magos ao oferecerem seus presentes proféticos ouro, insenso e mirra, anunciam que o menino Jesus é Rei e reinará sobre todas as nações; que é Deus e por isso recebe as nossas orações representadas pelo insenso, e que a sua Vitória se dará por meio do Seu sacrifício expiatório representado pela mirra.
.
Caríssimos, ao enviar o Seu Filho Jesus a este mundo, Deus o fez a fim de permanecer conosco para sempre; pois, por meio dos Sacramentos Ele continua nos salvando a cada momento que os celebramos. De fato, estamos a caminho da vida eterna de modo que mais dias menos dias, chegará o tempo de nossa partida, peçamos então ao Senhor que nos ajude na preparação para esse dia. Pois, como disse o Papa Francisco: "Morrer é sentir-se chamado por Deus, e vai-se alegre para o Grande Encontro."
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 05/01/2020
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras