FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mc 6,34-44)(07/01/20)
.
Caríssimos, por mais que queiramos entender como age o poder de Deus, jamais entenderemos, porque isso só é possível mediante a fé; fora dela, buscamos julgar tudo segundo os nossos critérios e raciocínios; no entanto, precisamos cempreender que a vontade e o poder de Deus nunca se ajustam aos nossos limites, porque são infinitos; todavia, aqueles que o amam acima de todas as coisas, compreendem de quanto o Seu Amor é capaz.
.
Com efeito, existe uma tendência humana muitíssimo usada em nosso meio, é a de querer julgar tudo e todos segundo os próprios critérios ou pontos de vista, e por causa disso frequentemente pecamos por meio de falsos juízos e condenação dos outros. Mas, quem somos nós para querer julgar os outros e até mesmo Deus?
.
Na primeira leitura de hoje, são João nos ensina que o único critério para entender e aceitar a vontade de Deus e acolher seu poder, é o amor, diz ele: "Caríssimos: amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus e todo aquele que ama nasceu de Deus e conhece Deus. Quem não ama não chegou a conhecer Deus, pois Deus é amor."
.
O Evangelho de hoje mostra um cena dramática, uma multidão escuta atentamente Jesus, se deleita com a sua Palavra e os sinais extraordinários que realizava, mas, não tinha o que comer. "Quando estava ficando tarde, os discípulos chegaram perto de Jesus e disseram: “Este lugar é deserto e já é tarde. Despede o povo para que possa ir aos campos e povoados vizinhos comprar alguma coisa para comer”.
.
Caríssimos, quando as nossas orações são cheias de preocupações e medos, nos esquecemos de escutar Jesus para agir conforme a Sua vontade. Ora, quem vive na presença do Senhor e faz comunhão com Ele, que é o Pão da vida eterna, sabe do quanto o Seu Amor é capaz de realizar em nossa vida e não nos deixar faltar nada.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 07/01/2020
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras