FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mc 6,45-52)(08/01/20)
.
Caríssimos, estamos no mar revolto deste mundo, mas sempre amparados à medida que permanecemos na Barca de Pedro que é a Santa Igreja; às vezes Jesus nos ordena ir adiante singrar esse mar bravio, mas não sem a certeza da Sua presença; muitos podem até pensar que o Senhor está demorando e se perguntar, será que dá pra suportar as tempestades deste mar tenebroso?
.
Com efeito, o que pensaram os Apóstolos ao longo daquela noite de espera? Será que estavam vigilantes ou dormindo? Meditando o Evangelho de hoje, vimos que eles ficaram com medo e pensaram até em fantasma quando viram Jesus passando rente ao barco como se fosse seguir adiante, sinal de que estavam vigilantes; todavia, não se deram conta que era Jesus e por isso se encheram de pavor.
.
Caríssimos, a fé e a oração são dons do Espírito Santo por meio dos quais convivemos com Jesus do mesmo modo que os Apóstolos conviveram, porém, de uma forma especial, como Ele mesmo nos ensinou: "Felizes aqueles que creem sem ter visto!" De fato, Deus é invisível, mas tão sensível às nossas almas quanto o ar que respiramos é sensível aos nossos corpos.
.
Destarte, rezar é amar, é encontrar o Senhor e dialogar com Ele no mais íntimo de nossas almas. Por isso, como em todo diálogo, precisamos do silêncio dos pensamentos sem o qual só escutamos o nós mesmos e não as respostas do Senhor.
.
Portanto, escutemos o Senhor na Eucaristia; na Sagrada Escritura que é a sua voz escrita; por inspiração do Espírito Santo na oração pessoal e pela intercessão da Santíssima Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, na oração do Santo Rosário.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 08/01/2020
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras