FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 3,13-17)(12/01/20)
.
Caríssimos, hoje a Igreja celebra o Batismo de Jesus. E, com o Batismo do Senhor, encerra o tempo litúrgico do Natal e dá início ao chamado Tempo Comum, onde as celebrações seguem o ritmo ordinário da vida como preparação para o Tempo forte da Quaresma culminando com a Solenidade da Páscoa, que é o ápice da nossa fé, ou seja, o momento sublime em que Jesus vence a morte, o pecado, o inferno e o maligno.
 
.
A liturgia do Batismo de Jesus é o parâmetro perfeito do nosso batismo, pois nela o Senhor nos dá a conhecer o que acontece quando somos batizados; primeiro, se cumpre em nossa vida a justiça divina; segundo, recebemos o Espírito Santo que passa habitar as nossas almas; terceiro, o céu se abre para nós e Deus pessoalmente proclama a nossa filiação divina.
.
Com efeito, a palavra Sacramento significa Sinal Sagrado ou Teofania, pelo qual Deus age diretamente em nossas almas dando-nos as graças necessárias para a nossa salvação. Ora, o Batismo juntamente com a Primeira Comunhão e o Crisma, são chamados Sacramentos da iniciação, pelos quais iniciamos a nossa caminhada para o céu.
.
Conclusão: Caríssimos, a Solenidade do Batismo do Senhor é para nós motivo de suma alegria, pois nele os céus se abriram o Espírito Santo desceu visivelmente sobre Jesus, e ouviu-se a voz de Deus, dizendo: “Este é o meu Filho amado, no qual eu pus o meu agrado.” De fato, o Senhor Jesus veio a este mundo para nos resgatar, permanecendo conosco até o fim, presente realmente na Eucaristia e nos outros Sacramentos.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 12/01/2020
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras