PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mc 6,14-29)(07/01/20)
.
Caríssimos, o sentido de nossa vida é eterno e não podemos entender isso se não pusemos em prática o que Jesus nos ensinou: "Sede santos, assim como vosso Pai celeste é Santo." Ora, não tem outro caminho a ser percorrido neste mundo para atingirmos a santidade fora da cruz do Senhor; porque qualquer outra cruz, que não é a de Cristo, não conduz à ressurreição.
.
De fato, neste mundo somos tentados, vilipendiados, perseguidos e maltratados, isto é, somos crucificados todos os dias; mas, sempre ressurgimos, porque é o Senhor mesmo quem nos conduz quando pomos em prática as suas divinas palavras, ou seja, quando pela obediência traduzimos as suas palavras em ações que nos levam à santidade.
.
O Evangelho de hoje relata um dos episódios mais dolorosos do início do Novo Testamento, trata-se do assassinato de São João Batista, o qual sem culpa alguma foi degolado na prisão a mado de Herodes para satisfazer o ódio de Herodíades com quem vivia em adultério.
.
Ora, o inocente João se encontra na glória de Deus no Reino dos céus; quanto a Heródes e todos que tramaram a sua morte, onde estão? Caríssimos, fiquemos certos de uma coisa, o livre arbítrio é o poder de decisão que rebemos de Deus somente para o bem; porém, se alguém usa-lo para o mal e morrer em pecado mortal, essa será a condição de sua alma por toda a eternidade.
.
Portanto, peçamos ao Senhor para fazermos em tudo a sua santa vontade, pois, por Seu Filho, nosso Senhor Jesus Cristo, Ele nos concede todas as graças para vivermos santamente neste mundo como São João Batista viveu.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 07/02/2020
|