FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 12,1-11)(06 /04/20)
.
Caríssimos, a liturgia desta segunda-feira da semana santa, começa com o cântico do servo de Deus, presente na profecia de Isaías. Diz ele: “Eis o meu servo — eu o recebo; eis o meu eleito — nele se compraz minh’alma; pus meu espírito sobre ele, ele promoverá o julgamento das nações. Não esmorecerá nem se deixará abater, enquanto não estabelecer a justiça na terra; os países distantes esperam seus ensinamentos”.
.
Ora, vivemos em meio à criação que por um lado manifesta o infinito poder de Deus; mas, por outro, a nossa ínfima impotência, como vimos ainda nessa mesma profecia: "Isto diz o Senhor Deus, que criou o céu e o estendeu, firmou a terra e tudo que dela germina, que dá a respiração aos seus habitantes e o sopro da vida ao que nela se move..." Ou seja, somos nada mais que um sopro; um pequeníssimo grão de areia no mar sem fundo da obra da criação.
.
E no entanto, Deus nos ama de tal modo que nos enviou o Seu único Filho para expiar os nossos pecados e nos fazer habitantes do mundo novo que virá, onde não mais existirá o mal; onde somente o amor e a bondade serão a regra de vida a ser seguida por toda eternidade. De fato, não há comparação alguma com este mundo, onde ao que parece, reina o pecado e todo o mal que ele gera.
.
No Evangelho de hoje Jesus foi convidado para um jantar na casa de Lázaro, à quem havia ressuscitado dos mortos. Estando à mesa, Maria, irmã do infitrião, banhou seus pés com perfume de nardo e os enxugou com seus cabelos. Ora, mas logo foi repreendida por Judas Escariótes com a desculpa de que esse dinheiro deveria ser dado aos pobres.
.
Caríssimos, o pecado de Judas, que, como enfatizou são João, era ladrão; pois, "tomava conta da bolsa comum e roubava o que se depositava nela." Vem se repetindo ao longo da história, ou seja, mesmo os homens conhecendo a verdade, deixam-na de lado para seguirem apegados às coisas deste mundo, fingindo que não a conhece.
.
Portanto, felizes são aqueles que deixam tudo, para seguirem fielmente a Jesus, portando a sua cruz de cada dia.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 06/04/2020


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras