FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 3,16-21)(22/04/20)
.
Caríssimos, depois que o pecado entrou na natureza humana, formou-se um profundo abismo espiritual entre Deus e os homens, isto porque em Deus não há pecado; daí entendemos que no pecado não há salvação; é por isso que Jesus veio, para libertar os homens de todo pecado e de suas consequências, para que assim tenham a bênção de Deus e a Sua Salvação. Por isso, nunca desista da misericórdia divina, pois Jesus veio salvar o que estava perdido.
.
Com efeito, pergunto, por que as autoridades religiosas de então, não acolheram Jesus nem os apóstolos? O Senhor mesmo responde: "Os escribas e os fariseus sentaram-se na cadeira de Moisés. Observai e fazei tudo o que eles dizem, mas não façais como eles, pois dizem e não fazem." Ou seja, por causa da incoerência que praticavam. De fato, a incoerência é a cara da insensatez, porque todo incoerente finge ser verdadeiro e honesto, mas na verdade não o é.
 
Ora, em nosso mundo a palavra ressurreição, soa sem sentido para muitos, pois vivem tão imersos na cultura de morte que criaram, que perderam o sentido da vida e da esperança. Todavia, nem por isso tudo está perdido; escutemos, então, com atenção estas palavras do Evangelho de hoje: "Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, para que suas ações não sejam denunciadas. Mas quem age conforme a verdade aproxima-se da luz, para que se manifeste que suas ações são realizadas em Deus." (Jo 3,20-21).
.
Portanto, caríssimos, dediquemos todo o nosso tempo e nossa lida ao Senhor de nossa vida, porque somente Nele nos sentimos verdadeiramente seguros, pois, eis o que Ele nos diz: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá." (Jo 11,25-26).
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 22/04/2020


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras