FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 15,26–16,4a)(18/05/20)
.
Caríssimos, a obra da criação e da nossa redenção é pura iniciativa de Deus; todavia, cabe a nós cooperar para que ela chegue à plenitude para qual Ele a destina, pois, todo o bem que recebemos do nosso Criador não pode ser negligenciado pela falta de cooperação.
.
Na primeira leitura, Lucas faz um relato de como Paulo e seus colaboradores agiam no anúncio da obra da salvação, proclamando nosso Senhor Jesus Cristo, como único caminho de vida eterna; e como vimos no seu relato, muitos aderiram ao Senhor, pois, Ele lhes abria o coração para que acolhessem as palavras de Paulo.
.
Com efeito, no Evangelho de hoje Jesus nos ajuda entender que para a vivência e o anúncio da fé, o Pai nos envia o Espírito Santo que nos revela toda verdade à seu respeito e nos fortalece para resistirmos às tentações deste mundo e daquele que o domina, para assim continuarmos fiéis até o fim colaborando na obra da salvação.
.
Todavia, também como vimos nesse Evangelho, a nossa colaboração na obra do Senhor não é isenta de perseguições, pois, como Ele nos ensinou com o seu exemplo de vida, a cruz de cada dia faz parte de nossa missão de testemunho-lo à todos que encontramos, mesmo sabendo que nem todos acolhem o nosso testemunho.
.
Portanto, ponhamos em prática estas palavras da Carta aos Hebreus: Caríssimos, "corramos com perseverança ao combate proposto, com o olhar fixo no autor e consumador de nossa fé, Jesus. Em vez de gozo que se lhe oferecera, ele suportou a cruz e está sentado à direita do trono de Deus.
.
Considerai, pois, atentamente aquele que sofreu tantas contrariedades dos pecadores, e não vos deixeis abater pelo desânimo. Ainda não tendes resistido até o sangue, na luta contra o pecado." (Hb 12,1b-4).
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 18/05/2020


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras