PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 16,20-23a)(22/05/20)
.
Caríssimos, as adversidades, as contrariedades e todo tipo de luta espiritual que enfrentamos no nosso dia a dia, são fortes motivos para nos mantermos em estado de graça, pois, a fé no Senhor Jesus nos ensina que Ele é Deus e tem tudo sob controle, por isso, nada poderá abater seus filhos e filhas que Nele confiam e esperam.
.
Na primeira leitura de hoje vimos que em meios as perseguições que Paulo e seus colaboradores sofriam, eles mantiam o diálogo com o Senhor que lhes conduzia para se manterem confiantes e assim realizarem a obra de evangelização à qual lhes confiara. E o resultado era o crescimento do número daqueles que se convertiam ao Senhor e passavam a fazer parte das ovelhas do seu rebanho.
.
"No Evangelho Jesus assegurou-nos: «vós haveis de estar tristes, mas a vossa tristeza há de converter-se em alegria! (…) Eu hei de ver-vos de novo! Então o vosso coração há de alegrar-se e ninguém vos poderá tirar a vossa alegria» (Jo 16, 20.22). «Manifestei-vos estas coisas, para que esteja em vós a minha alegria, e a vossa alegria seja completa» (Jo 15, 11).
.
Existem momentos difíceis, tempos de cruz, mas nada pode destruir a alegria sobrenatural, que «se adapta e transforma, mas sempre permanece pelo menos como um feixe de luz que nasce da certeza pessoal de, não obstante o contrário, sermos infinitamente amados». É uma segurança interior, uma serenidade cheia de esperança que proporciona uma satisfação espiritual incompreensível à luz dos critérios mundanos." (Papa Francisco, Gaudete et Exsultate).
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 22/05/2020
|