FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 1,57-66)(23/12/20)
 
Caríssimos, não é pelo o fato de não vermos a Deus fisicamente que Ele não se encontra presente e atuante em cada momento de nossa vida. Ora, assim como percebemos as ações do mal pelas tentações e ações malígnas que afetam à tudo e à todos; com muito mais razão nós experimentamos a presença do Senhor nos livrando de tais ações, porque se assim não fosse nada e ninguém mais existiria.
.
O Evangelho de hoje narra o nascimento de João Batista e tudo o que aconteceu, nos mostrando os sinais da presença de Deus por sua divina providência. Vejamos, então, esses sinais: João nasce de pais idosos que já não eram aptos à procriar; recebe o nome dado pelo anjo do Senhor; seu nome revela o quanto Deus é favorável ao seu povo; seu nascimento gera uma grande alegria em todos e a interrogação: “O que virá a ser este menino?” De fato, a mão do Senhor estava com ele."
.
Caríssimos, se pudéssemos ouvir João Batista quando do seu nascimento, quem sabe, certamente ouviríamos dele: "Na tua presença, Senhor Jesus, não me posso calar, porque «eu sou a voz daquele que clama no deserto: preparai o caminho do Senhor. Sou eu que necessito de ser batizado por Ti, e és Tu que vens a mim!» (Mt 3,3.14)
.
Ao nascer, apaguei a esterilidade daquela que me gerou; quando era um nascituro, trouxe remédio para a mudez de meu pai, recebendo de Ti a graça desse milagre. Mas Tu, nascido da Virgem Maria da forma que quiseste e que és o único a conhecer, Tu não apagaste a sua virgindade, Tu a protegeste acrescentando-lhe o título de mãe; nem a sua virgindade impediu a tua concepção, nem a tua concepção manchou a sua virgindade.
.
Estas duas realidades incompatíveis, a concepção e a virgindade, uniram-se em harmonia singular, que só está ao alcance do Criador da natureza. Eu, que sou um homem, apenas participo da graça divina; mas Tu és Deus e homem, por isso, és por natureza amigo dos homens (cf Sab 1,6)."
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 23/12/2020


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras