PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA
(Jo 4,43-54)(15/03/21)
Caríssimos, o dom de acreditar em Jesus é transformador e não precisa de sinais milagrosos para isto, porque é um dom inato; todavia, quando potencializado pelo poder da Sua Palavra, é capaz de transportar montanhas, realizar prodígios e milagres, ressuscitar os mortos; e principalmente anunciar o Reino de Deus e a sua justiça, certos de que é obra de Deus, e nós somos os seus sermos e servas.
De fato, é nisto que consiste o poder da fé, dar lugar ao Senhor Jesus para que mude a nossa vida transformando a nossa mentalidade e o nosso modo de ser, de homens e mulheres sem o senso da eternidade, em filhos e filhas de Deus a caminho do Reino dos Céus seguindo os seus passos, pela prática da Sua Palavra.
No Evangelho de hoje um funcionário real vem até Jesus pedindo-lhe para que cure seu filho gravemente enfermo, ao que o Senhor respondeu: “Se não virdes sinais e prodígios, não acreditais”. Mas, ele insistiu: “Senhor, desce, antes que meu filho morra!” Jesus lhe disse: “Podes ir, teu filho está vivo”.
"Enquanto descia para Cafarnaum, seus empregados foram ao seu encontro, dizendo que o seu filho estava vivo. O funcionário perguntou a que horas o menino tinha melhorado. Eles responderam: “A febre desapareceu, ontem, pela uma da tarde”. O pai verificou que tinha sido exatamente na mesma hora em que Jesus lhe havia dito: “Teu filho está vivo”. Então, ele abraçou a fé, juntamente com toda a sua família."
Portanto, caríssimos, o que aprendemos deste episódio? A fé é dom de Deus, e Ele já nos criou com ela, porém, quando potencializada pelo poder da Sua Palavra, toma proporções fora do comum sendo capaz de realizar prontamente a Sua Santa Vontade para muito além do que podemos por nós mesmos.
O sinal que Jesus realizou, curou não somente o filho do funcionário real, mas, principalmente sua alma atingida pela incredulidade e também toda a sua família, nos dando a compreenção de que a Sua Palavra tem o poder de nos curar de todos os males físicos, psíquicos e espirituais, e de nos conduzir à plenitude da vida eterna.
Paz e Bem!
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 15/03/2021
|