PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA
(Jo 14,1-6)(30/04/21)
Caríssimos, em meio a tanta insegurança e temor por conta desta pandemia e da cultura de morte que nos envolve, precisamos de algum modo nos sentir seguros sem fobias ou vãs preocupações. Porém, só existe um meio para que isto aconteça, trata-se da fé na Onipotência Divina, como o Senhor Jesus revelou a são Paulo: "Basta-te minha graça, porque é na fraqueza que se revela totalmente a minha força." (2Cor 12,9)
Com efeito, não podemos esquecer que somos consagrados a Deus mediante o batismo e como nos ensinou o Senhor Jesus: "Tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome Ele vos dará." Ora, rezar é encontrar Deus num diálogo amoroso e nos entregar a Ele totalmente, por isso, a oração feita como encontro desperta em nós o desejo de escuta-lo no silêncio do nosso coração, isto é, da nossa mente, e depois pôr em prática as Suas inspirações.
No Evangelho de hoje o Senhor Jesus nos tranquiliza quanto ao nosso devir, dizendo: "Não se perturbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas. Não fora assim, e eu vos teria dito; pois vou preparar-vos um lugar. Depois de ir e vos preparar um lugar, voltarei e tomar-vos-ei comigo, para que, onde eu estou, também vós estejais." (Jo 14,1-3)
Portanto, caríssimos, não podemos viver como se Deus não estivesse no comando de tudo, pois, pensar assim é se desligar do Seu amor, é perder a confiança e a certeza de que não obstante o mal que nos cerca, o Senhor cuida muito bem de cada um de nós, como Ele disse: "Não se perturbe o vosso coração, credes em Deus, crede também em mim."
Destarte, fiquemos certos de uma coisa, o mal por si mesmo se destrói, e aí daqueles que o seguem em seu caminho de perdição. Quanto a nós, nos deixemos conduzir pelo Senhor Jesus que nos tranquiliza com a Sua presença e Sua Palavra: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vai ao Pai senão por mim." (Jo 14,6).
Paz e Bem!
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 30/04/2021
|