FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 16,29-33)(17/05/21)
 
Caríssimos, "Deus está aqui, tão certo como o ar que eu respiro; tão certo como o amanhã que se levanta; tão certo como eu vos falo e podeis me ouvir." É isto o que nos ensina o Senhor Jesus com a sua vinda à este mundo para nos salvar. Por isso, mesmo que os homens com os seus pecados digam que não; ainda que o demônio por meio das maldades e tragédias que nos atinge, diga que não; Deus nos ama, nos acolhe e nos liberta de todo mal, é essa a graça que Dele recebemos, não estamos sozinhos nesta luta contra o pecado.
 
Na primeira leitura de hoje são Paulo impondo as mãos sobre doze novos discípulos, após serem batizados, eles ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a profetizar e falar novas línguas, mostrando-se assim preparados para evangelização; ora, também no momento do nosso batismo foi nos dado o dom do Espírito Santo para que conduzidos por Ele sirvamos ao Senhor em santidade e justiça todos os dias de nossa vida. 
 
No Evangelho de hoje os discípulos fizeram a sua profissão de fé em Jesus, dizendo: "Eis, agora falas claramente e não usas mais figuras. Agora sabemos que conheces tudo e que não precisas que alguém te interrogue. Por isto cremos que vieste da parte de Deus”. Todavia, isso não foi o suficiente para se manterem inabaláveis na fé, como lembra Jesus: "Credes agora? Eis que vem a hora – e já chegou – em que vos dispersareis, cada um para seu lado, e me deixareis só. Mas eu não estou só; o Pai está comigo."
 
De fato, eles precisavam da efusão do Espírito Santo para crerem firmemente e sob sua inspiração anunciarem com destemor a ressurreição do Senhor Jesus que com eles conviveu por quarenta dias completando as instruções que lhes havia dado antes da sua paixão e morte de cruz.
 
Portanto, caríssimos, peçamos ao Senhor Jesus a graça de nos mantermos sempre na Sua presença pela ação do Espírito Santo, para que gozando da Sua amizade e plenos do seu amor, anunciemos a Sua ressurreição que experimentamos no batismo (cf. Rm 6,3-4); enquanto esperamos a Sua vinda gloriosa.
 
Paz e Bem!
 
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 17/05/2021


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras