FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA
(Lc 1,39-56)(31/05/21)
 
Caríssimos, sem dúvida todos nós precisamos nos sentir seguros, mas nem sempre isso acontece devido a esse mundo tenebroso, e por isso nos sentimos desencorajados. Ora, esta liturgia de hoje nos dá motivos de sobra para nos sentirmos firmes na Rocha viva da nossa salvação, Cristo Jesus, que no seio de sua Mãe Santíssima nos visita trazendo a alegria da Sua presença como o fez a santa Isabel e a seu filho, são João Batista, que saltou de alegria no seu ventre ao serem visitados.
 
Com efeito, contemplar a visitação da Virgem Maria à sua prima Isabel, é contemplar a família como "o Santuário da vida", bem como nos ensinou são João Paulo II. De certo, os exemplos da Virgem Mãe e de sua prima Isabel, põe por terra essa cultural de morte que vemos em nossa sociedade pela atrocidade do aborto ou dos contraceptivos que nada mais são que a negação da vida como um dom de Deus.
 
De fato, "O Papa São João Paulo II confirma que a contracepção e o aborto "têm as suas raízes numa mentalidade hedonista e irresponsável em relação à sexualidade e pressupõem um conceito egoísta de liberdade, que vê na procriação um obstáculo ao desenvolvimento da própria personalidade". 
 
Na verdade, tal mentalidade nasce da perca da fé e das virtudes eternas recibidas no batismo, e que por falta de cultivo, sofre essa derrocada levando tais pessoas para o abismo do egoísmo, do indiferentismo e da morte. De fato, não pode viver em paz nem ser feliz quem mata um inocente no próprio ventre ou aconselha outros a cometerem esse pecado. 
 
Portanto, caríssimos, quem se une ao Senhor Jesus por meio dos exemplos de Maria Santíssima e de Isabel, experimentam a mesma alegria que elas experimentaram por trazerem em seus ventres o Filho de Deus e o seu precursor, João Batista, os quais nos proporcionaram a graça da nossa participação na natureza divina.
 
Oremos: "Ó Deus, todo-poderoso, que inspirastes à Virgem Maria sua visita a Isabel, levando no seio o vosso Filho, fazei-nos dóceis ao Espírito Santo, para cantar com ela o vosso louvor. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo." Amém!
 
Paz e Bem!
 
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 31/05/2021


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras