FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


Solenidade da Assunção de Nossa Senhora (Lc 1,39-56)(15/08/21)
 
Caríssimos, hoje a Santa Igreja celebra solenemente a Assunção de Nossa Senhora, Mãe de Jesus e nossa Mãe. Com efeito, celebrar esta Solenidade é celebrar a firme esperança de que assim como o céu acolheu a Assunção de Maria Santíssima, a Arca da Nova Aliança, também se prepara para acolher os que foram redimidos por seu amadíssimo Filho, nosso Senhor Jesus Cristo.
 
Mas, como entender esse Grande Mistério do amor de Deus pela humanidade? Ora, biblicamente ele não é uma novidade, pois, já aconteceu com Enoque que por ter agradado a Deus, foi arrebatado ao céu (cf. Gn 5,22-24); de igual modo, o Profeta Elias foi elevado ao céu numa carruagem de fogo (cf. 2Rs 2,2-11). 
 
Assim sendo, a Assunção de Nossa Senhora, é também um acontecimento bíblico, descrito por são Pedro, nos Atos dos Apóstolos, ao falar da Ressurreição de Jesus: "É, portanto, a ressurreição de Cristo que Davi previu e anunciou por estas palavras: Ele não foi abandonado na região dos mortos, e sua carne não conheceu a corrupção." (At 2,36). Obviamente, a carne de Jesus, é Maria elevada por Ele ao céu em corpo e alma.
 
De certo, viver esse mistério e o celebrar solenemente é experimenta-lo na nossa miserável condição pela fé, pois, esse é o nosso maior desejo, ou seja, sermos elevados à glória de Deus totalmente redimidos de toda pecaminosidade e em pleno estado de santidade; pois, sabemos que Maria Santíssima, foi polpada do pecado original em vista da encarnação de se Divino Filho, que veio a este mundo para a nossa salvação.
 
Portanto, caríssimos, glorifiquemos o Senhor Jesus por nos ter dado a graça de sermos com Ele filhos e filhas de sua Mãe Santíssima e gozarmos de sua proteção em vista dos méritos alcançados por ela, como cantou no Magnificat: "A minha alma engrandece o Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, porque olhou para a humildade de sua serva. Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada, porque o Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor. O seu nome é santo, e sua misericórdia se estende, de geração em geração, a todos os que o respeitam."
 
Paz e Bem!
 
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 15/08/2021


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras