FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA

(Mt 18,12-14)(07/12/21)

 

Caríssimos, existe uma fronteira entre o bem e o mal, e dessa somente nós temos a chave, trata-se do nosso livre arbítrio cuja chave é a obediência à Palavra de Deus; de fato, o nosso livre arbítrio é também o nosso paraíso neste mundo; todavia, convém perguntar: quem deixamos entrar nesse nosso paraíso?

 

Com efeito, a justa resposta é esta: nunca dê a chave da sua liberdade a nenhum pensamento vão, desordenado ou estranho, porque um filho ou filha de Deus é incapaz de pensar o mal, no entanto, sofre a tentação para isto, porquanto, nunca dialogue com mal algum nem dê permissão para entrar em sua alma, pois, ela é sagrada e habitação somente de Deus aqui e por toda a eternidade.

 

No Evangelho de hoje o Senhor Jesus nos conta a parábola da ovelha perdida e como o bom pastor deixa as noventa e nove na segurança do rebanho para ir à procura da que se perdera, e depois acrescenta: "Em verdade vos digo, se ele a encontrar, ficará mais feliz com ela, do que com as noventa e nove que não se perderam. Do mesmo modo, o Pai que está nos céus não deseja que se perca nenhum desses pequeninos." 

 

Ora, e isto o faz porque nos ama infinitamente, mesmo os que estão perdidos como aquela ovelha, mas Ele, como bom pastor que é, os procura e espera encontra-los no arrependimento da perdição em que estão, para os conduzir ao rebanho da sua santa Igreja pela qual os nutre e os faz sentir seguros como as outras noventa e nove que já fazem parte desse Seu rebanho.

 

Portanto, caríssimos, cuidemos para não fugirmos das instruções do Bom Pastor, nosso Senhor Jesus Cristo, que cuida do Seu rebanho, a Santa Igreja, na qual nos alimenta com o seu Corpo e Sangue, Sua Alma e Divindade; com os outros Sacramentos e as suas palavras de vida eterna. Destarte, tomemos cuidado ainda com os lobos vorazes das seitas, ideologias, discórdias, partidos, vícios e tantos outros que tentam nos afastar do rebanho para nos devorar caso sigamos os seus erros.

 

Paz e Bem!

 

Frei Fernando Maria OFMConv.

Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 07/12/2021


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras